Ensino Fundamental I - 1º ao 5º

Para desenvolver em nossos alunos habilidades e competências, bem como o exercício de valores e a consciência ética, utilizamo-nos de quatro eixos. O desafio permite que a criança, por meio da pesquisa, reveja suas certezas anteriores e passe a buscar novas respostas. A interação social com o meio e com os demais leva à consciência de que as ações do indivíduo têm impacto sobre si mesmo e sobre os outros, o que cria, constantemente, novas realidades.

Exploramos ainda a afetividade. Para que haja aprendizagem, os vínculos emocionais são fundamentais, e a escola deve ser um ambiente prazeroso. Primamos ainda pela relação dos conteúdos trabalhados em sala com a realidade. Nossos alunos percebem que a escola não é um mundo a parte, mas que os conhecimentos podem e devem ser aplicados no dia a dia.

Nesse contexto, o professor é o mediador para o desenvolvimento da aprendizagem, e os alunos são os agentes de sua própria formação. Assim, formamos indivíduos pensantes e atuantes, com ampla visão de mundo e consciência global, ou seja, cidadãos com senso crítico, iniciativa, criatividade, autonomia e responsabilidade social.